segunda-feira, 3 de junho de 2013

Stone Temple Pilots: Scott Weiland ajuiza reconvenção contra seus ex-colegas na banda

O ex-frontman do Stone Temple Pilots, Scott Weiland, finalmente contra-atacou a banda, que ajuizou um processo contra o cantor na semana passada por interferir em sua carreira. O vocalista, que falou publicamente sobre seu desgosto com os planos de sua banda de seguir em frente sem ele, agora está buscando receber do grupo 5 milhões de dólares de indenização.

"Como se expulsa um homem de uma banda que ele começou, batizou, cantou todas músicas, compôs as letras e foi a face dela por 20 anos e então se tenta pegar o nome e o público pra si?", perguntou Weiland em sua queixa, antes de responder sua própria pergunta com, "Isso não se faz, mas três dos músicos do Stone Temple Pilots tentaram".

A banda usou recentemente utilizou-se das cláusulas do acordo que firmaram para demonstrar por que eles chutaram Weiland do grupo e como ele violou a política da banda. Da mesma forma, Weiland também está fazendo remissão ao contrato e declarando que há uma cláusula que permite que cada um dos membros da banda se apresente sozinho. Ele acrescenta que o acordo também prevê que, com sua saída, eles também teriam de se apresentar com um nome diferente se ele não estivesse envolvido.

Enquanto ambos lados não chegam a um consenso, eles divergem sobre quem seria o culpado. No processo de Weiland, ele alega ter procurado a banda várias vezes, mas diz que suas tentativas foram ignoradas.

De acordo com a Rolling Stone, Weiland está pedindo uma indenização de mais de 5 milhões de dólares, além de compensação de até 2 milhões por cada "utilização intencional" do nome dos Stone Temple Pilots "por marca, por tipo de produto ou serviço vendido, colocado à venda ou distribuído".

O grupo havia declarado anteriormente em sua ação judicial que Weiland tentou impedir o lançamento de seu single e apresentações com Chester Bennington, o que levou ao processo. Agora Weiland declara que cada vez que eles tocam ou lançam material eles estão infringindo seus direitos.

Após a separação, Weiland está em turnê como artista solo com sua banda The Wildabouts, mas tem apresentado músicas do catálogo do STP.

Esta é uma tradução da matéria de autoria de Chad Childers publicada no noisecreep.com disponível aqui:  Scott Weiland Files $5 Million Countersuit Against Former Stone Temple Pilots Bandmates



Nenhum comentário:

Postar um comentário