quarta-feira, 5 de junho de 2013

METALLICA: próximo álbum será uma continuação do 'Death Magnetic'



O baixista do METALLICA, Robert Trujillo, falou com Tree Riddle, da radio Banana 101.5 Rocks , de Flint, Michigan, sobre o progresso das sessões de composição para a esperada sequencia da banda ao "Death Magnetic", de 2008, prevista para 2015.

"O que está pegando na verdade é que, nos últimos meses, temos tocado novas idéias", disse Trujillo. "Agora, eu acho, pode-se dizer que é uma benção e uma maldição. Tem um arsenal, anos e anos de riffs que gravamos. Isso vai de, tipo, gravações de iPhone, do Zoom e até Pro Tools, porque, na turnê, temos uma sala de som e lá tocamos. O James Hetfield [frontman do METALLICA], quero dizer, no instante em que ele pluga a guitarra dele e ajusta o som, ele tira o melhor riff do mundo. É um processo de eliminação para ver o que será bom o bastante para o que estivermos tentando fazer e isso demora muito tempo. Estamos passando por tudo isso. Então, de repente, você acaba indo para a África do Sul em turnê – o que é ótimo, não me entenda mal – e para a Austrália e alguma outra coisa surge e daí outra... tipo o Orion festival. Então essas grandes oportunidades entram no progresso do que estamos tentando fazer do álbum. Então eu diria que depois do Orion voltaremos ao processo de composição. Posso dizer também que as idéias estão incríveis. Estou super empolgado. Sinto que que esse próximo álbum, para mim pessoalmente, realmente vai ser de verdade uma extensão do 'Death Magnetic'. O 'Death Magnetic', para mim, é a base do que faremos e do que somos capazes de fazer. Ele foi um longo processo e foi uma experiência intensa. Cinco filhos nossos nasceram durante o ciclo do 'Death Magnetic'. Então lá vamos nós nessa nova aventura e não vamos ter cinco filhos nesse ciclo... Espero que não [risos] Tudo está ótimo com nossas famílias, então agora seria ótimo para concentrar no novo disco e as idéias, novamente, elas são esmagadoras ... Acho que vamos fazer algo realmente especial. Estamos nos divertindo muito tocando e criando coisas juntos, mas ainda assim há trabalho a fazer. Então, todos terão de ser pacientes".

Em abril, James Hetfield falou ao That's Entertainment de Abu Dhabi sobre o próximo CD do METALLICA: "Nem começamos a compor ainda. Estamos avaliando os riffs. Temos uns 800-e-alguma-coisa de riffs para avaliar – muitas idéias. Estamos realmente animados com isso, mas fazendo shows aqui e acolá, tentando voltar ao estúdio e concluir algumas coisas, tudo isso é empolgante. Mas isso é feito no tempo do METALLICA, que não é tão programado. Quando estiver pronto, estará, e quando estiver bom aí é que estará pronto".

Perguntado em uma entrevista recente para a Revolver sobre o próximo álbum, Ulrich disse, "Estamos nos primeiros estágios de composição, e só o que posso dizer e quem tem coisa boa à espreita", acrescentando "2014 é uma previsão meio otimista para o álbum, então '15 é mais realista. Mas escuta, não há pressa. Vai levar o tempo que for necessário. Eu não estou stressado com isso, mas isso não quer dizer que não estamos nos importando com a coisa".

Os fãs do METALLICA podem em seguida ver a banda como atração principal de seu próprio festival, o Orion Music + More, nos dias 8 e 9 de junho, em Detroit, e então aguardar o lançamento no dia 27 de setembro do "Metallica Through The Never", um filme em IMAX 3D que combina imagens de shows com uma narrativa fictícia.

*Essa é uma tradução da matéria original do blabbermouth.net que pode ser acessada aqui: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário