sexta-feira, 21 de junho de 2013

Lamb of God: processo contra Randy Blythe levou a banda à falência


  
O mundo de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God, virou de cabeça para baixo quando ele foi preso no verão passado (inverno no Brasil) acusado de homicídio. E embora ele tenha sido absolvido pelo crime no início desse ano, o processo judicial teve um efeito duradouro na banda, não só emocional mas também financeiro. Em uma nova entrevista, o baterista Chris Adler revela que as despesas processuais levaram a banda toda à falência.

Blythe foi preso no fim de junho de 2012 na República Tcheca, onde foi acusado de homicídio pela morte de um fã de 19 anos, decorrente de um incidente em um show de 2010. A provação do vocalista do Lamb of God foi bem documentada, tendo ele passado cinco semanas na prisão no último verão (inverno no Brasil) antes de finalmente passar por um julgamento no início desse ano. Ele foi inocentado de todas acusações no dia 5 de março, e o veredito foi mantido no início desse mês.

Em uma nova entrevista com Virginia Pilot, o baterista Chris Adler falou sobre os efeitos financeiros que a batalha judicial de Blythe surtiu na banda. “Não só ficamos impossibilitados de gerar qualquer renda, como acabamos pagando mais de meio milhão de dólares em despesas judiciais”, revela Adler. “Isso faliu a banda inteira, não sobrou dinheiro nenhum para qualquer tipo de despesa ou coisa assim. Quando o Randy foi absolvido, naquele momento tudo estava em jogo. Ou tudo se acabava completamente ou teríamos uma chance de voltar e pagar essas contas e nos reerguermos”.

Adler também temeu por sua carreira e pelo futuro do Lamb of God. “Nós temos filhos agora, e foi bom passar um tempo em casa. Mas no fundo, vinha aquele pensamento martelando na sua cabeça: Minha carreira acabou? O que eu vou fazer agora?” Acrescenta Adler. “Eu amo esse trabalho. Toda noite é sexta-feira, e quando isso está por um fio, você sente medo”.

O baterista acabou gravando bateria para o novo álbum do Protest the Hero durante o tempo em que o Lamb of God esteve parado. Agora, sendo Blythe um homem livre, Adler está de volta a sua banda principal, uma vez que o Lamb of God acabou de fechar uma turnê na América do Norte. Eles serão os anfitriões do retiro Metal on the Mountain em julho, no norte do estado de Nova Iorque.



Esta é uma tradução da matéria de Spencer Kaufman para o loudwire.com disponível aqui: DRUMMER CHRIS ADLER: LAMB OF GOD ‘BANKRUPTED’ BY RANDY BLYTHE’S LEGAL FEES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário