segunda-feira, 17 de junho de 2013

Keith Emerson: recordando quando foi convidado para tocar no Yes



Keith Emerson revelou que uma vez recebeu uma ligação tarde da noite perguntando a ele se gostaria de entrar para o Yes – mas ele não demorou a decidir que a resposta era “Não”.

O ícone do Emerson, Lake and Palmer havia acabado de retornar de uma bem sucedida turnê mundial quando Rick Wakeman tinha feito uma de suas muitas saídas do Yes.

Emerson explica: “Eu tinha voltado para a Inglaterra e meu telefone toca às 11:30 da noite. Era o empresário deles na época, Brian Lane.

“Eu não podia acreditar que tinham me perguntado se eu queria entrar para o Yes. Minha resposta foi: ‘Brian, por que eu ia querer fazer isso? Eu acabei de voltar de uma turnê tocando para estádios de 14.000 lugares com ingressos esgotados. Eu tenho minha própria banda – por que eu ia querer entrar para o Yes?’”

Emerson conta que Lane respondeu: “Bem, perguntar não ofende”.

Enquanto isso, Carl Palmer discutiu sobre a razão pela qual a banda nunca teve um guitarrista.

Sua banda atual, Carl Palmer Legacy, tem a participação do guitarrista Paul Bielatowicz que apresenta interpretações com base em guitarra do trabalho de Emerson nos clássicos do ELP.

Ele conta ao Click And Rock: “A guitarra é muito mais avançada hoje em dia; a técnica, e o que eles tocam“.

“Se conseguíssemos encontrar um guitarrista como o Paul no início de 1970, tenho certeza de que seríamos Emerson, Lake, Palmer e o guitarrista. Mas eles não eram tão espertos na época; eles não eram tão avançados. Os tecladistas eram mais avançados”.

O ELP tentou trabalhar juntamente com Jimi Hendrix, mas ele morreu antes que eles conseguissem colocar a idéia em prática. Greg Lake disse recentemente que isso não teria dado certo, de qualquer forma.

Assista aqui o vídeo da entrevista, em inglês. 



Essa é uma tradução da matéria de autoria Martin Kielty para o classicrockmagazine.com disponível aqui: Emerson: I was asked to join Yes http://www.classicrockmagazine.com/news/emerson-i-was-asked-to-join-yes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário