sexta-feira, 7 de junho de 2013

DREAM THEATER: novo álbum anunciado oficialmente



O 12º álbum do Dream Theater será auto-intitulado e tem lançamento marcado para 23 de setembro, conforme confirmado pela banda. Veja o trailer do preview:



E o guitarrista John Petrucci acredita que jamais houve melhor expressão de sua diversidade musical.

Ele declara: “Eu vejo cada álbum novo como uma oportunidade de começar de novo – seja para aprimorar em alguma direção que evoluiu com o tempo, ou para explorar territórios completamente novos”.

“Esse é o primeiro álbum auto-intitulado de nossa carreira, e isso é a afirmação mais forte de identidade musical e criativa que posso imaginar. Exploramos ao máximo todos os elementos que nos tornam únicos, do épico e intenso ao atmosférico e cinemático”.

Este será o segundo álbum da formação do Dream Theater com o baterista Mike Mangini, que substituiu Mike Portnoy após ele ter saído em 2010. O A Dramatic Turn Of Events, lançado no ano seguinte, foi o álbum da banda a alcançar melhor posição nas paradas até hoje – mas foi composto antes da entrada de Mangini, o que significa que este é o primeiro lançamento em que ele participou da composição.

A banda lançará um DVD intitulado Live At Luna Park em novembro. O último álbum solo do vocalista James LaBrie, Impermanent Resonance, estará nas prateleiras em 29 de julho.

Esta é uma tradução da matéria de autoria de Martin Kielty para o classicrockmagazine.com disponível aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário